Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
A Fiquem Sabendo errou ao afirmar, na edição 74 de nossa newsletter, que 30 mil pessoas pediram registro de arma para Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) em 2021. Os dados foram tirados do ar por nossa equipe.
Um pedido de acesso à informação que fizemos solicitava dados do tema apenas para colecionadores de armas, mas divulgamos a base como sendo a totalidade de pedidos de registro dos CAC - ignorando assim as duas outras categorias. Fomos alertados por dois leitores de que o número era inferior ao informado em outros pedidos semelhantes.
Entramos em contato com o Exército para obter os totais corretos, mas a assessoria de imprensa da instituição disse que deveríamos registrar outro pedido e não respondeu aos questionamentos.
Retiramos o conteúdo de nossa newsletter, site e redes sociais. Assim que tivermos resposta publicaremos uma errata completa com os dados corretos.
______________________________________________________
Se usar as informações, dê o crédito!
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas". Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #74 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.