Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
Dados fornecidos pela Polícia Civil de Roraima apontam que 44 indígenas foram assassinados em áreas de garimpo nos últimos quatro anos. As informações não detalham em quais localidades ocorreram os crimes nem as etnias impactadas.
A corporação aponta ainda que, considerando apenas áreas de garimpo, a polícia estadual não realizou apreensões de combustível, máquinas e equipamentos, armas de fogo, drogas, cassiterita, ouro ou outros minérios desde 2014.
Os dados foram coletados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Polícia Civil a pedido da Delegada-Geral em exercício Darlinda Viana. A pesquisa levantou ocorrências em "área de extração de minério (garimpo), através da ferramenta de Procedimentos Policiais Eletrônicos", de acordo com o memorando produzido pelo governo local.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, organização sem fins lucrativos especializada em transparência pública”