Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraTais Seibt
Um dos epicentros da pandemia de coronavírus no Brasil, com mais de 3 mil mortes e 32 mil casos de Covid-19, o estado do Rio de Janeiro não tem dados sobre ocorrências de desrespeito à quarentena, segundo resposta da Polícia Militar a pedido da agência Fiquem Sabendo, via Lei de Acesso à Informação.
“A SEPM informa que os dados referentes a aglomerações irregulares e outras formas de desrespeito à quarentena frente às medidas de isolamento social no combate ao coronavírus não estão sendo contabilizados”, diz o texto da resposta do órgão ao pedido protocolado sob o nº 10422 no e-SIC RJ.
A corporação diz ainda que, para responder à solicitação, seria necessário “colher informações e depois filtrar os dados por desrespeito a quarentena, fato esse não tipificado”, o que indica não ter sido estabelecida uma forma de registro das ocorrências para tal monitoramento durante a pandemia.
Confira a íntegra da resposta
Veja os dados para o Estado do Ceará: PM do Ceará registrou mais de 12 mil casos de desrespeito à quarentena.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.