Home > Segurança Pública > Boletins de ocorrência que citam pix (forma de pagamento) no Estado de SP

Boletins de ocorrência que citam pix (forma de pagamento) no Estado de SP

///
Comentários desabilitados

A Fiquem Sabendo obteve acesso aos dados dos boletins de ocorrência que mencionam o PIX no histórico. Diversas reportagens têm mostrado a ação de “quadrilhas do PIX”, quando os criminosos usam o celular roubado da vítima para sacar dinheiro de suas contas por meio de aplicativos dos bancos.

De acordo com a BBC News, crimes de sequestro-relâmpago dispararam após a data de inauguração da nova forma de pagamento, em novembro de 2020. Dados da Divisão Antissequestro mostram que extorsões mediante sequestros, subiram de 5 casos em 2019 para 13 em 2021. No primeiro trimestre de 2022, foram mais de 3 ocorrências.

Veja aqui os dados (e não esqueça a metodologia). O protocolo do pedido é o 24202226806.

______________________________________________________

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.

Este conteúdo saiu primeiro na edição #79 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.