Apoie a Fiquem Sabendo

Apoie agora
agenda transparente - um serviço da fiquem sabendo
Quem Somos
Contato
Eixos
Projetos
Publicações
Apoie

TCU acata denúncia da Fiquem Sabendo para dar transparência a sistema que fiscaliza cargos de confiança

Equipe Fiquem Sabendo

Publicado em: 29/08/2022
Atualizado em: 10/03/2023

O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou procedente denúncia feita pela Fiquem Sabendo e recomendou à Secretaria-Geral da Presidência da República que tome as medidas necessárias para assegurar a transparência das informações do Sistema Integrado de Nomeações e Consultas (SINC). 

O sistema serve para que o Poder Executivo federal colete informações pessoais de candidatos a cargos públicos e fiscalize os requisitos exigidos pela legislação para o ingresso em cargos e funções de confiança. Até a denúncia feita pela Fiquem Sabendo, a SGPR entendia que essas informações não poderiam ser divulgadas publicamente.

Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?

Apoie a Fiquem Sabendo

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.

Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.


Você também pode gostar

Quem Somos

SobreEquipePrestação de Contas

Projetos

Ver todos

Fiquem Sabendo - 2023 - Todos os Direitos Reservados

footer image