Apoie a Fiquem Sabendo

Apoie agora
agenda transparente - um serviço da fiquem sabendo
Quem Somos
Contato
Eixos
Projetos
Publicações
Apoie

Sancionada há 11 anos, LAI teve 1,1 milhão de pedidos ao governo federal; veja os órgãos que mais negaram informações

Equipe Fiquem Sabendo

Publicado em: 21/11/2022
Atualizado em: 10/03/2023

Há 11 anos a Lei de Acesso à Informação era sancionada pela então presidente Dilma Rousseff. Até agora já foram registrados 1,1 milhão de pedidos de informação somente ao governo federal, conforme registra o Painel Lei de Acesso à Informação.

Veja quais são os órgãos que proporcionalmente mais negaram pedidos de informação nesta planilha produzida por nossa equipe (consideramos somente aqueles que receberam mais de 1 mil pedidos de informação desde a vigência da lei). 

Veja aqui um código em Python para atualizar esses dados automaticamente (é preciso ter o Google Colab instalado em seu Google Drive).

Quer saber mais sobre a história da LAI? Consulte este verbete da WikiLAI

Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?

Apoie a Fiquem Sabendo

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.

Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.


Você também pode gostar

Quem Somos

SobreEquipePrestação de Contas

Projetos

Ver todos

Fiquem Sabendo - 2023 - Todos os Direitos Reservados

footer image