Apoie a Fiquem Sabendo

Apoie agora
agenda transparente - um serviço da fiquem sabendo
Quem Somos
Contato
Eixos
Projetos
Publicações
Apoie

Como a população da sua região está se alimentando? Fiquem Sabendo e Revista Piauí revelam dados do Ministério da Saúde

Equipe Fiquem Sabendo

Publicado em: 13/09/2022
Atualizado em: 10/03/2023

Em parceria com a revista piauí, nós conseguimos acesso a microdados do Sisvan, sistema do Ministério da Saúde que mantém dados nutricionais da população usuária do SUS, em sua maioria de baixa renda. Os dados não contemplam, portanto, toda a população nos municípios. A recomendação da pasta é fazer análises agregadas (como mesorregião e/ou UF) e em série histórica. 

Há dados para todas as faixas etárias de informações como quantidade de pessoas que: 1) consomem três refeições ao dia; 2) comem enquanto assistem TV; 3) comem embutidos; 4) comem ultraprocessados; dentre outros. Os dados são divididos por município e UF, de 2015 a 2022. Cuidado com as conclusões: vários municípios não preencheram os formulários.

Acesse aqui.

Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?

Apoie a Fiquem Sabendo

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.

Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.


Você também pode gostar

Quem Somos

SobreEquipePrestação de Contas

Projetos

Ver todos

Fiquem Sabendo - 2023 - Todos os Direitos Reservados

footer image