Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe do Fiquem Sabendo FS
A Fiquem Sabendo vem relatando, por meio da newsletter Don't LAI to me, que o Ministério da Economia havia fechado acesso aos relatórios de trabalho escravo com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Após uma série de recursos, a pasta passou a tornar os documentos públicos mediante solicitações específicas, com tarja sobre o nome das vítimas.
Veja todos os autos de janeiro e fevereiro 2021 liberados pela pasta. Veja aqui a resposta ao pedido com os números de relatórios liberados.
Acesse também dados já divulgados em edições anteriores sobre o tema:
Os autuados por trabalho escravo entre 2010 e 2020
Todas as listas de trabalho escravo já divulgadas até 2021
______________________________________________________
Se usar as informações, dê o crédito!
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas". Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #79 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.