Apoie a Fiquem Sabendo

Apoie agora
agenda transparente - um serviço da fiquem sabendo
Quem Somos
Contato
Eixos
Projetos
Publicações
Apoie
TRANSPARÊNCIA

As multas do Banco Central contra as empresas envolvidas no mercado de ouro

Equipe Fiquem Sabendo

Publicado em: 28/03/2023
Atualizado em: 28/03/2023

A pedido da Fiquem Sabendo, o Banco Central elaborou uma tabela contendo os processos administrativos sancionadores e multas aplicadas contra as Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (DTVMs) desde 2013. O BC não forneceu os documentos relativos a esses processos, porém encaminhou o passo a passo sobre como consultar os registros públicos sobre as multas e demais sanções, incluindo as razões que as fundamentam.

Por lei, somente essas empresas, autorizadas a funcionar pelo BC, podem adquirir ouro ouriundo de garimpos e introduzir o metal no sistema financeiro. Um estudo do Instituto Escolhas mapeou como algumas dessas empresas fazem parte de uma cadeia que lava e comercializa ouro com indícios de ilegalidade

Acesse aqui.

Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?

Apoie a Fiquem Sabendo

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.

Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.


Você também pode gostar

Quem Somos

SobreEquipePrestação de Contas

Projetos

Ver todos

Fiquem Sabendo - 2023 - Todos os Direitos Reservados

footer image