Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
De acordo com informações fornecidas pelo Comando da Marinha (CMAR), um total de 165 militares da marinha foram condenados por tráfico de drogas desde 1999. Destes, 81% eram marinheiros, recrutas e soldados.
Os dados foram obtidos pelo Fiquem Sabendo por meio da Lei de Acesso à Informação. O protocolo "60502001475201911" poder ser conferido no portal da CGU.
[table id=27 /]Veja a série histórica com o nº de militares da marinha que responderam e foram condenados por Tráfico de Drogas previsto nos art. 290 do Código Penal Militar (CPM) e 33 da Lei nº 11.343/2006 - que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).
A pena prevista no art. 33 é a reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
[table id=26 /]Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.