Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
O ministério da defesa paga uma empresa para monitorar discussoes sobre armamento nas redes sociais. tbm paga por monitoramento do assunto "greve dos caminhoneiros"
Acesse o pedido e a reposta dada pelo órgão.
Termo de Contrato Nº 011-ASCOM-CONTRATO/2019-MD, com a empresa Sérgio Machado Reis.
REESPOSTA: A contratação prevê o monitoramento de forma permanente (24x7) da imagem do órgão/tema nas redes sociais. A Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa recebe dois boletins diários e um semanal, por e-mail, com o resultado das pesquisas nas redes sociais. O valor mensal do contrato é de R$ 3.704,75 (três mil setecentos e quatro reais e setenta e cinco centavos).
Quer ter acesso a documentos públicos e descobrir novos caminhos dentro da Lei de Acesso à Informação? Assine a newsletter "Don't LAI to me" e entre para a rede que luta pela transparência pública:
VEJA A LISTA DE PALAVRAS MONITORADAS PELO MINISTÉRIO DA DEFESA:
Armamento
Blindados Guarani
Calha Norte
Defesa
Exército brasileiro
Feira Internacional de Defesa e Segurança
Força Aérea Brasileira
Forças armadas
Greve dos caminhoneiros
Jogos Mundiais militares
LAAD
Logística Militar
Marinha do Brasil
Ministério da Defesa
Oficiais
Operação acolhida
Previdência social
Produtos de Defesa
Segurança Pública
Temas internacionais
Venezuela
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.