Apoie a Fiquem Sabendo

Apoie agora
agenda transparente - um serviço da fiquem sabendo
Quem Somos
Contato
Eixos
Projetos
Publicações
Apoie
SEGURANÇA

Furto de celular cresce em janeiro em SP e atinge marca de 166 aparelhos furtados por dia

Léo Arcoverde

Publicado em: 24/02/2017
Atualizado em: 10/03/2023
celular-alckmin O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) participa de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Foto: Ciete Silvério/A2D (06/05/2015) O número de furtos de telefones celulares no Estado de São Paulo cresceu 3% em janeiro deste ano na comparação com janeiro de 2016. Em um ano, a quantidade de ocorrências dessa natureza contabilizadas pela polícia saltou de 4.942 para 5.153. É o que apontam dados da CAP (Coordenadoria de Análise e Planejamento), da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), obtidos com exclusividade pelo Fiquem Sabendo por meio da Lei de Acesso à Informação. As estatísticas criminais relativas a janeiro de 2017 devem ser divulgadas pela Secretaria da Segurança na tarde desta sexta-feira. Os números de roubos de celulares, porém, não são divulgados mensalmente pelo governo Geraldo Alckmin. Em média, em janeiro deste ano, 166 foram furtados por dia no Estado de São Paulo.

Troca de comando em São Paulo

O Estado de São Paulo está em plena transição com vistas à troca do comandante-geral da Polícia Militar. Segundo informações de bastidores, há a expectativa de que o coronel Nivaldo Restivo assuma o lugar do coronel Ricardo Gambaroni durante solenidade, no próximo dia 10 de março, na Academia do Barro Branco, na zona norte de São Paulo. Um dos motivos da insatisfação do governo com Gambaroni é o crescimento dos roubos no Estado, que cresceu 5,19% em 2016 e bateu o recorde de registros desde 1999, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?

Apoie a Fiquem Sabendo

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.

Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.


Você também pode gostar

Quem Somos

SobreEquipePrestação de Contas

Projetos

Ver todos

Fiquem Sabendo - 2023 - Todos os Direitos Reservados

footer image