Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos forneceu dados de multas aplicadas a empresas em bloqueios de vias federais durante os protestos antidemocráticos contra o resultado das eleições de 2022.
O fechamento de rodovias começou assim que Jair Bolsonaro perdeu o pleito, em 31 de outubro, para Luiz Inácio Lula da Silva, e continuaram por 10 dias até serem declaradas encerradas, em 10 de novembro. Os dados de pessoas físicas autuadas não foram fornecidos. Foram consideradas autuações entre 30 de outubro a 9 de novembro do ano passado.
A base traz informações específicas sobre cada uma das mais de 1,5 mil multas aplicadas diretamente a empresas, como CNPJ, tipo e placa dos veículos, data, hora e local da autuação. As interdições de estradas - totais ou parciais - apoiadas por empresas foram registradas em todos os 26 estados e no Distrito Federal. A soma de multas dos estados das regiões Sul e Sudeste equivalem à metade destes registros.
Para checar informações das empresas, consulte a situação cadastral no portal da Receita Federal por meio do CNPJ.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, organização sem fins lucrativos especializada em transparência pública”