Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
O uso e exploração irregular das imagens de animais silvestres, em especial nas redes sociais, tem chamado a atenção da imprensa e de entidades de fiscalização, como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A exploração da imagem de animais silvestres em situação de abuso e/ou em cativeiro irregular são passíveis de autuação ambiental. O instituto disponibiliza dados sobre estes autos de infração aplicados no território nacional pelo Ibama ou suas superintendências locais.
A Fiquem Sabendo separou em uma planilha as multas aplicadas até maio deste ano por explorar imagens de animais silvestres mantidos irregularmente em cativeiro ou em situação de maus tratos. O recorte mostra que a maior parte deste tipo de infração é registrada em Brasília (DF).
Consulte diretamente o registro online do Ibama sobre este tipo de infração.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, organização sem fins lucrativos especializada em transparência pública”