Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
Pedimos ao Comando do Exército, por meio da LAI, o trabalho de conclusão de curso de mestrado realizado por Mauro Cid na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), apresentado em 2009. O artigo, elaborado pelo então capitão Mauro Cid como parte do Mestrado Profissional em Operações Militares da EsAO, discute a relevância do destacamento de reconhecimento em operações militares.
Com 39 páginas, incluindo as referências bibliográficas, o militar aborda de maneira mais específica o papel do Departamento de Reconhecimento e Caçadores (DRC) do 1º Batalhão de Ações Comando – criado no ano de 2002 em Goiás –, especializado em "infiltração por terra, mar ou ar, contra alvos de valor significativo, localizados em áreas hostis ou sob controle do inimigo", conforme descrito pelo site da unidade militar.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #117 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.