Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
Em uma reunião ministerial em 18 de março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou de seu primeiro escalão mais viagens pelo país. Por trás da orientação estava o desejo de que os titulares das pastas divulgassem melhor as ações do governo.
Depois desse evento, a Fiquem Sabendo (FS) buscou, no Portal da Transparência, os dados sobre as viagens a trabalho de 40 ministros, secretários e outras pessoas com status de ministro, e descobriu que, por enquanto, a cobrança presidencial teve pouco efeito. O levantamento também aponta extrema concentração de viagens nas capitais, além do gasto em diárias.
Todos os dados referentes aos ministros, tipos de viagens e destinos estão disponíveis aqui.
Confira o conteúdo na íntegra na edição #121 da Don't LAI to me.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.
Este conteúdo saiu primeiro na edição #121 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.