Home > Transparência > Atualizamos os dados sobre registros de armas de caçadores, atiradores e colecionadores (CAC) enviados pelo Exército

Atualizamos os dados sobre registros de armas de caçadores, atiradores e colecionadores (CAC) enviados pelo Exército

///
Comentários desabilitados

A Fiquem Sabendo havia publicado, na edição 74 da Don’t LAI to me, dados incompletos da quantidade de registros de armas no Brasil para caçadores, atiradores e colecionadores (CAC). Divulgamos incorretamente o número apenas de colecionadores como se fosse o total.

Os esclarecimentos do Exército só foram fornecidos na última terça-feira (29), conforme este documento, com os dados totais. Eis os principais esclarecimentos:

– O Exército diz que não há como diferenciar armas novas no sistema ou as que possuem registro renovado;

– O órgão ressalta que cada pessoa pode ter uma ou mais atividades de CAC no Certificado de Registro. Para saber o total de armas existentes a instituição enviou a planilha do arquivo em anexo acima.

Fiscalize o poder público com a Fiquem Sabendo. Acesse aqui a nossa campanha de financiamento

______________________________________________________

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.