Home > Transparência > Erramos: dados sobre registros de armas no Brasil

Erramos: dados sobre registros de armas no Brasil

///
Comentários desabilitados

A Fiquem Sabendo errou ao afirmar, na edição 74 de nossa newsletter, que 30 mil pessoas pediram registro de arma para Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) em 2021. Os dados foram tirados do ar por nossa equipe.

Um pedido de acesso à informação que fizemos solicitava dados do tema apenas para colecionadores de armas, mas divulgamos a base como sendo a totalidade de pedidos de registro dos CAC – ignorando assim as duas outras categorias. Fomos alertados por dois leitores de que o número era inferior ao informado em outros pedidos semelhantes.

Entramos em contato com o Exército para obter os totais corretos, mas a assessoria de imprensa da instituição disse que deveríamos registrar outro pedido e não respondeu aos questionamentos.

Retiramos o conteúdo de nossa newsletter, site e redes sociais. Assim que tivermos resposta publicaremos uma errata completa com os dados corretos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pix_tt_Prancheta-1-1-1834x1024.png
Fiscalize o poder público com a Fiquem Sabendo. Acesse aqui a nossa campanha de financiamento

______________________________________________________

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.

Este conteúdo saiu primeiro na edição #74 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.

Você também poderá gostar
Informações sobre armas e munição da PF ficarão sob sigilo até 2019
Informações sobre armas e munição da PF ficarão sob sigilo até 2019
Em 1 ano, União apreende na fronteira armas que SP intercepta em 50 dias
União apreende menos de duas armas por dia em 15 mil km de fronteira