Apoie a Fiquem Sabendo

Apoie agora
agenda transparente - um serviço da fiquem sabendo
Quem Somos
Contato
Eixos
Projetos
Publicações
Apoie
TRANSPARÊNCIA

Veja a lista de visitas ao Palácio do Planalto e Anexos entre 2019 e 2022

Equipe Fiquem Sabendo

Publicado em: 22/05/2023
Atualizado em: 22/05/2023

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) encaminhou registros de visitas ao Palácio do Planalto e Anexos durante os quatro anos de governo Bolsonaro. São mais de 100 mil registros. A resposta veio após novo pedido de acesso à informação feito pela Fiquem Sabendo, baseado em diretrizes da Controladoria-geral da União (CGU) sobre a LAI publicadas no começo de 2023. 

O acesso aos registros de visitas ao Palácio da Alvorada - residência oficial da Presidência da República - foram negados, pois, de acordo com a pasta, são necessários trabalhos adicionais para organizar e digitalizar registros de acesso feitos à mão. O GSI, no entanto, informou que está “em andamento” o levantamento destas informações, e deve ser finalizado no “médio prazo”, sem informar uma data.

Os registros de visitas ao Palácio do Planalto e Anexos estão divididos por ano. Não há informações sobre os assuntos tratados. Destacamos também que as listas são registros digitais de entrada - o órgão não informou se há ou quantas podem ter sido registradas manualmente. Sentimos falta de alguns registros, como os dos filhos de Bolsonaro, e por isso já registramos novos pedidos de esclarecimentos para atualizar os dados em breve.

Acesse os documentos e a resposta oficial do pedido aqui.

Se preferir, veja uma só planilha com todos os registros enviados.

Saiba como fazer um pedido semelhante neste verbete da WikiLAI.

Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?

Apoie a Fiquem Sabendo

Se usar as informações, dê o crédito!

Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas”. Acesse aqui o passo a passo de como creditar nas publicações.

Este conteúdo saiu primeiro na edição #66 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.


Você também pode gostar

Quem Somos

SobreEquipePrestação de Contas

Projetos

Ver todos

Fiquem Sabendo - 2023 - Todos os Direitos Reservados

footer image