Home > Meio Ambiente > Pontos viciados de lixo na cidade de São Paulo voltam a crescer em 2021

Pontos viciados de lixo na cidade de São Paulo voltam a crescer em 2021

///
Comentários desabilitados

Segundo dados da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), a prefeitura registrou, no primeiro quadrimestre deste ano, 1.636 pontos de descarte irregular de lixo na capital paulista, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2020. 

As cinco subprefeituras que mais registraram esses pontos viciados continuam sendo as mesmas do ano passado: Sé, São Mateus, Pirituba-Jaragua, Itaim Paulista e Mooca. Em 2016, uma reportagem da Fiquem Sabendo constatou que essas mesmas subprefeituras já concentravam as maiores quantidades de locais com descarte irregular de resíduos.

Desde o primeiro quadrimestre de 2020, a prefeitura de São Paulo vinha registrando uma queda no número de pontos de descarte irregular de lixo. No entanto, os dados de 2021 apontam uma reversão nessa tendência. Acesse aqui as informações obtidas pela Fiquem Sabendo.

________________________________________

Este conteúdo saiu primeiro na edição #61 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.