Apoie a Fiquem Sabendo
Apoie agoraEquipe Fiquem Sabendo
Motivada pelo diagnóstico do Tribunal de Contas da União (TCU), divulgado em fevereiro, sobre a gestão ineficiente do patrimônio imobiliário federal, a equipe da Fiquem Sabendo solicitou, via LAI, ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), dados detalhados sobre imóveis da União.
Pedimos informações em formato aberto sobre imóveis invadidos e vagos, como localização, código de identificação e órgão ou entidade responsável. Os dados recebidos indicam que, no primeiro bimestre de 2024, havia 400 imóveis invadidos e outros 2,5 mil imóveis vagos.
Quer fazer parte da batalha pela transparência pública?
Todas as republicações ou reportagens feitas a partir de dados/documentos liberados pela nossa equipe devem trazer o nome da Fiquem Sabendo no início do texto, com crédito para: “Fiquem Sabendo, organização sem fins lucrativos especializada em transparência pública”
Este conteúdo saiu primeiro na edição #138 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.