Home > Saúde > Registros de entrada e de saída do Ministério da Saúde

Registros de entrada e de saída do Ministério da Saúde

///
Comentários desabilitados

Na última edição especial da Don’t LAI to me, enviada no dia 26 de agosto, a Fiquem Sabendo mostrou que José Ricardo Santana, ex-secretário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e acusado de ser lobista da Precisa Medicamentos – investigada pela CPI da Covid por causa dos contratos na venda da vacina Covaxin – esteve no prédio como secretário da Anvisa pelo menos 26 vezes após a data de exoneração. Em parceria com a Fiquem Sabendo, o repórter André Shalders noticiou o caso no Estadão.

Entre 2020 e 2021, entre os maiores visitantes do ministério estão dois funcionários da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS):  Jorge Luiz Gadelha Filho com 347 registros e Claudio Henrique Costa Diniz com 331. Seguindo na lista, Nicole Beraldo está em terceiro lugar, assinando como representante da empresa de assessoria de imprensa FSB e também da IMPRESS, seguida de dois servidores da Fiotec, Fundação de Apoio à Fiocruz: Samanta da Silva Souza e Henrique Coelho Guimarães. 

As bases completas, convertidas do PDF para Excel pela Fiquem Sabendo, com as entradas na pasta entre 2020 e 2021, já podem ser acessadas em formato aberto aqui. Outros cadastros de entradas em outros sete ministérios foram divulgados na edição #63 da Don’t LAI to Me.

________________________________________

Este conteúdo saiu primeiro na edição #65 da newsletter da Fiquem Sabendo, a Don’t LAI to me. A newsletter é gratuita e enviada quinzenalmente, às segundas-feiras. Clique aqui e inscreva-se para receber nossas descobertas em primeira mão também.