Oficinas e palestras

Em 2019 tivemos o prazer de compartilhar o que aprendemos com a prática diária em oficinas, palestras e workshops para centenas de pessoas em 4 estados do Brasil e até nos Estados Unidos!

Março – Logo no começo do ano fomos aos Estados Unidos apresentar o Fiquem Sabendo no Coloquio Iberoamericano de Periodismo Investigativo, parte do International Symposium on Online Journalism – ISOJ, sediado na Universidade do Texas (Austin, Texas).

Também participamos a edição 25 da Cerveja com Dados, evento organizado pela Escola de Dados, na sede do Google Brasil (São Paulo, SP). 

Junho –  Com um total de aproximadamente 140 pessoas, fizemos 3 oficinas no 14º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji, sediada na Universidade Anhembi-Morumbi (São Paulo, SP).

Julho – Participamos do 17º Seminário Nacional de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) (Rio de Janeiro, RJ).

Agosto – Fomos apoiadores oficiais e preparamos uma oficina especial sobre a aplicação da LAI para reportagens de educação para o 3° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca (São Paulo, SP)

Também em agosto teve oficina para o curso “Jornalismo e Periferias”, destinado para coletivos de jornalismo periféricos de SP, organizado Abraji em parceria com a Énois – Agência de Jornalismo e o Google News Initiative (São Paulo, SP).

Setembro  A convite da Controladoria-Geral da União (CGU) viajamos a Brasília para apresentar nosso trabalho no 7º Encontro RedeSIC, realizado em parceria com o Ministério da Economia (ME), na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP (Brasília, DF).

Em setembro também viajamos para Floripa para debater acesso à informação e fake news no Festival Social Good Brasil (Social Good Brasil) e participar do evento de 10 anos do Objethos, nossos parceiros da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (Florianópolis, SC).

Outubro – No Rio de Janeiro participamos do Festival 3i, no Espaço Google News Initiative (Rio de Janeiro, RJ).

Também teve em outubro a oficina para a nova geração de muralistas, na sede da Agência Mural (São Paulo, SP).

Novembro – Fechamos o ano de 2019 com uma oficina na Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais – CodaBR, promovida pela Open Knowledge Brasil e sediada na ESPM (São Paulo, SP).

Apoie o Fiquem Sabendo
Apoie a Fiquem Sabendo na batalha pelo acesso à informação!