Faça parte!

Fiquem Sabendo é uma agência de dados independente e especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI). Nossa missão é batalhar para revelar dados e documentos que deveriam ser públicos mas estão escondidos da sociedade, enquanto formamos um exército de cidadãos capazes de exercer o controle dos recursos e serviços públicos ao lado da nossa equipe

Nosso site tem mais de 600 publicações com dados inéditos que obtivemos do governo e os assinantes da nossa newsletter “Don’t LAI to me” recebem quinzenalmente dezenas de bases de dados que nunca haviam sido publicadas pelas autoridades. Com o Projeto Sem Sigilo liberamos centenas de documentos mantidos em sigilo mesmo após expirado o prazo da Lei. Tudo publicado gratuitamente, licenciado como Creative Commons International CC BY 4.0

Em apenas um ano na nova formatação, o Fiquem Sabendo forneceu matéria-prima para mais de 400 reportagens em jornais impressos, online, TV aberta e paga – fortalecendo o jornalismo local e fornecendo matéria-prima para grandes pautas no O GloboBBCFolhaUOLÉpocaGazeta do PovoHBO.

Só conseguimos chegar até aqui porque tivemos dezenas de pessoas que acreditaram na importância do nosso trabalho. Em 2020 a Fiquem Sabendo vai criar uma estrutura mais robusta e pra isso, contamos do seu apoio!

Financiamento coletivo

Você pode nos apoiar através da nossa campanha de financiamento coletivo recorrente no Catarse. É bem simples, uma vez cadastrado o cartão, você não precisa mais voltar no site! E se você mora fora Brasil, eles tem uma solução também.

Doação individual

Caso você tenha interesse contribuir com um valor maior, pode entrar em contato com a nossa equipe por email [email protected] que retornaremos o mais breve com uma proposta para uma conversa!

Se você mora fora do país, a Charity Aid Foundation (sede na Inglaterra e nos Estados Unidos) permite o envio de doação com desconto do imposto de renda para o exterior. Entre em contato com a nossa equipe.

Contribuir sem $?

Sempre aparecem pessoas bacanas das mais diversas áreas buscando contribuir de alguma forma com o acesso à informação: na programação, no Direito e até na Engenharia Ambiental. Tem alguma coisa que você acha que pode ajudar a ampliar a transparência pública no Brasil? Adoramos parcerias! Manda um email pra gente: [email protected].